Easy Kimono DIY!

Olá Stylers! :)

Na sequência do post anterior com o novo outfit, hoje trouxe-vos o DIY do Kimono que utilizei :)
É um DIY super fácil, apenas precisam de um bocado de tecido (1x1,5 mt), convém ser algo não muito pesado, uma máquina de costura (podem sempre costurar à mão) e pouco mais de 30 minutos (no caso de costurar com máquina de costura), dependendo dos extras que lhe querem aplicar.

O tecido que utilizei comprei-o o ano passado nos retalhos da Feira dos Tecidos por apenas 1€ e como não tinha ainda um uso definido para ele, acabou por ficar de lado até à uns dias atrás quando me lembrei de fazer este DIY.


Passemos agora à explicação, a imagem que irei mostrar a seguir é retirada da internet, não foi feita por mim, e existem muitas maneiras de obter um kimono, esta é apenas uma delas.


Como referi anteriormente, começam por pegar no tecido que escolheram, como o meu era um retalho acabei por não precisar de cortar para ficar com a medida ideal, sendo que tinha cerca de 1 mt por 1,5 mt.
Depois cortam ao meio ao comprimento, ficando no meu caso com dois retângulos de 0,75 x 1 mt.
Voltam a unir essas duas partes apenas até metade, ficando com 0,50 mt abertos.
Nas pontas do tecido, deixam um espaço para entrarem os braços, eu deixei cerca de 0,30 mt para ficar bastante largo e cosem a partir desse ponto, até ao fim do tecido (como exemplificado na quarta imagem).
Depois é só necessário fazer as bainhas, eu nos braços e na zona central utilizei uma fita de cetim preta de 4 cm de largura dobrada, que encontram facilmente numa loja dos Chineses ou em Retrosarias, e em baixo fiz uma bainha com 1,5 cm com ponto de zig zag.
Acrescentei depois um cinto, utilizando a mesma fita de cetim, de modo a demarcar a cintura.
Deixo em baixo as imagens do resultado final.



Espero que tenham gostado,
Até à próxima,
Beijinhos*

3 comentários:

  1. wow opa que giro! eu gostava de saber fazer estas coisas! muito fixe =)

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Como é que tens tanto jeito para estas coisas? Eu aposto que rasgava logo tudo ao meio! Não vou arriscar a fazer um mas acho que vou mandar isto à minha avó, pode ser que ela possa dar-me uma mãozinha!

    Beijinhos, Style and Life by Marta ♡

    ResponderEliminar

Instagram