DIY - Summer Hat!

Olá Stylers,

Hoje trago-vos o primeiro DIY do blog. 

Sabem aqueles chapéus de palha que normalmente são ofertas de marcas? Eu tinha dois desses em casa e estavam lá parados porque ninguém os queria usar com publicidade das marcas. Resolvi então pegar neles e transformá-los com um pouco de tecido e linha :)

Trago hoje um dos chapéus feitos, um "mini" DIY, é muito simples de fazer e rápido! :)


Como podem ver, tinha um chapéu de palha normal, com publicidade à Sagres Radler.
Comecei por tirar a fita, que estava costurada com um ponto largo, com a ajuda de uma tesoura. Ficou com o aspeto que podem ver na terceira imagem.


De seguida peguei num bocado de tecido que tinha de sobra, com cerca de 20 cm de largura e 1 metro de comprimento. Dobrei-o do avesso e costurei a toda a lateral. Nas pontas, costurei um dos lados, no outro lado deixei um espaço a meio, o suficiente para que pudesse virar o tecido. Com o tecido virado para o lado correto, costurei com o ponto em zig zag as extremidades para ficar com um acabamento mais vincado e para fechar o espaço que estava aberto para virar o tecido (também é possível costurar apenas a parte aberta com um ponto invisível).


Coloquei a tira final no chapéu, como era um tecido que se ajustava facilmente (musseline), foi fácil adaptar-se à forma do chapéu. Costurei, no entanto, a fita ao chapéu de modo a ficar bem segura.
Posteriormente, de modo a ficar com um acabamento bonito, fiz um laço com a tira. :)

Para este DIY apenas necessitei de 20 minutos, sendo bastante rápido. Em alternativa à tira de tecido, também podem usar uma tira de cetim por exemplo, com a altura desejada e evitam a parte de estar a coser uma tira :)

Gostaram deste DIY?
Querem mais posts do género no blog?

Até segunda com um novo outfit aqui no blog,
Beijinhos*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Instagram