Luis Carvalho - Portuguese Designer

Hello Stylers! :) Today's post is about a Portuguese Designer - Luís Carvalho. If you want to read this post in english or in other language than portuguese, please use the translate button on the right side. I hope you will :)

...

Olá Stylers! :) Como estão? Infelizmente não tenho tido muito tempo para atualizar o blog, o que fez com que nem consegui-se colocar um post novo no domingo pois ainda me estou a habituar à nova rotina. Espero voltar aos posts regulares em breve :)

Hoje trago-vos um nome, não muito conhecido do mundo da moda, mas que já tem um trabalho extraordinário. Para ser sincera, só conheci o seu trabalho à muito pouco tempo, no entanto penso que já terei ouvido falar do seu nome numa outra ocasião. O designer que vos falo hoje é Luís Carvalho, natural de Vizela, que estudou na Escola Profissional CENATEX, por coincidência em Guimarães (onde estou agora a estudar na Universidade do Minho), e na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde se licenciou em Design de Moda e Têxtil.
Trabalhou nos ateliers de Filipe Faísca e Ricardo Preto, geriu a loja de Lisboa de Miguel Vieira e foi designer de moda na empresa Salsa Jeans, até decidir criar em nome próprio.

"Acredita que o grande desafio é conseguir criar algo que não remeta necessariamente para imagens passadas. Normalmente parte de um pormenor para encontrar um conceito, num processo que em tudo se assemelha ao científico tentativa-erro. Sempre atento aos pormenores, procura o equilíbrio entre o clássico e o casual. " 

Adorei as coleções que apresentou, e por isso deixo-vos alguns dos coordenados que me fascinaram: 

AROUND LINES - FW 13-14





SHELTER - SS14







BLURRED NATURE - FW 14-15





UN | formal - SS15







Adoro em especial as coleções de Primavera-Verão, acho que estão muito bem conseguidas :)
Podem encontrar mais fotos das coleções e informações sobre o designer no seu site luiscarvalho.net e na sua página de Facebook Luís Carvalho :)

O que acharam das coleções? Já conheciam o designer?

Beijinhos**

2 comentários:

Instagram