My jorney :)

Hi!

Estive afastada do blog nos Ășltimos dias, mas agora estou de volta. Tive muitos trabalhos para fazer para a Universidade, pelo que nĂŁo passei muito tempo no computador.
Hoje vou falar sobre a minha "viagem" no mundo das Artes e alguns dos projetos que eu fiz.
EntĂŁo, o meu interesse sobre Artes e Design de Moda começou muito cedo, quando eu estava, provavelmente, no 5Âș ano. Nas aulas eu costumava passar o tempo a desenhar pequenas coisas como vestidos na sua maioria mas tambĂ©m outro tipo de vestuĂĄrio.
Como "consequĂȘncia" deste meu interesse nesta ĂĄrea, fui para uma escola que era especializada em Artes. Nessa escola, no 10Âș ano, eu tinha Artes - Área Comum, que era um ano em que eu experimentei algumas das ĂĄreas que estĂŁo inseridas nas Artes e que eram lecionadas naquela escola. Eu experimentei ĂĄreas relacionadas com Design de Produto, Produção ArtĂ­stica, Comunicação Audiovisual e Design de Comunicação. De todas estas ĂĄreas a que eu mais gostei foi de Produção ArtĂ­stica, que, no ano seguinte, foi a ĂĄrea que eu escolhi para continuar a estudar. 
No 11Âș ano, tinha dentro dessa ĂĄrea, trĂȘs pequenas ĂĄreas onde eu tinha que trabalhar e realizar projetos. Essas ĂĄreas foram: CerĂąmica, Joalharia e Realização PlĂĄstica do EspetĂĄculo. Como no ano anterior, eu tinha de escolher qual a ĂĄrea que queria continuar no prĂłximo ano, por isso, no final, eu acabei por escolher Realização PlĂĄstica do EspetĂĄculo, porque era a ĂĄrea que eu tinha mais interesse em continuar a explorar e porque tambĂ©m poderia trabalhar com diversos materiais que era de bastante interesse para mim pois queria descobrir novos materiais e maneiras de os usar. 
No 12Âș ano, adorei a ĂĄrea que escolhi, surpreendeu-me mesmo bastante pela positiva. Tinha dois projetos para fazer nesse  ano muito importantes, em que aprendi muito.
A Universidade ... no inĂ­cio nĂŁo tinha ideia do que a que eu poderia escolher. Estava dividida entre Design de Moda e Figurinos para Teatro. Acabei por escolher Design de Moda quase como uma decisĂŁo de Ășltima hora, porque realmente gostava das duas ĂĄreas.
Este ano estou a estudar na Universidade do Minho em Design de Moda e Marketing. Tem a duração de trĂȘs anos, e estou a gostar muito para jĂĄ.
Abaixo, vou colocar algumas fotos dos meus trabalhos. :)



I've been away in the past few days, but I'm back now. I had lots of works to do for the University, so I didn't spend to much time on the computer.
Today I am going to tell you about my journey in the world of Arts and some of the projects I have done.
So, my interest about Arts and Fashion Design started very early, when I was, probably, on 5th grade. In the classes I used to pass the time drawing little things like dresses and other clothes.
As a "consequence" of my interest in this area, I went to a school that was specialized in Arts. In that school, on 10th grade, I had, a thing that we call here Arts - Common Area, which was an year that I had the lucky to experience some of the areas that are inserted in the arts. I experienced areas related to Product Design, Artistic Production, Audiovisual Communication and a kind of Graphic Design. In all this areas the one I liked most was Artistic Production, which, in the next year, was the area that I picked to continue to study.
In the 11th grade, I had inside that area, three small areas where I had to work. Those areas were: Ceramics, Jewelery and Plastic Realization of Spectacle. As the year before, I had to choose which area I wanted to continue in the next year, so, in the end, I ended up to chose Plastic Realization of Spectacle, because was the area that I had more interest to continue to explore and because I could work with many different materials.
In 12th grade I really loved the area that I chose, it suprised me by positivity. I had two very important projects that I have done in one year, in which I learned a lot.
The University... in the beginning I had no clue which one I could choose. I was divided between Fashion Design and Costumes for Theatre. I ended up to choose Fashion Design almost like a last minute decision, because I really liked the two areas.
This year I am studying in the University of Minho in Fashion Design and Marketing. This course has three years, and I am really enjoying so far.
Below, I will post some pictures of my works. :)




Figurino e Cenografia de "Á Espera de Godot" de Samuel Beckett - 12Âș ano 
(O figurino Ă© da personagem Vladimir)
(A cenografia foi o trabalho que levei à apresentação final de secundårio em que tive 17 :))




"Lencinhos dos Namorados", "Galo de Barcelos", 
"Filmes Antigos Portugueses" e "Azulejos Portugueses"
-12Âș ano , Formação em Contexto de Trabalho



Figurino "Cristal" - 1Âș ano de Licenciatura em Design e Marketing de Moda

Sem comentĂĄrios:

Enviar um comentĂĄrio

Instagram